segunda-feira, 7 de julho de 2008

O assunto da semana é: FILHOS (pra variar...)

Segundo o dicionário:

Filho, do Lat. Filiu

s. m., indivíduo do sexo masculino em relação aos pais; descendente, o que procede de determinada estirpe; natural; rebento da planta; indivíduo em relação a crença ou colectividade; expressão de carinho;

adj., procedente; resultante; oriundo;

Relig., a segunda pessoa da Santíssima Trindade (grafado com inicial maiúscula).

E,

Filha, do Lat. Filia

s. f., pessoa do sexo feminino ou qualquer fêmea em relação aos pais;

adj. f., natural; oriunda.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente ando pensando muito em filhos e estou quase chegando a conclusão de que não quero tê-los.
Eu adoro criança e acho mesmo que ela vem só para deixar nossas vida mais feliz. Mas quando penso que àqueles anjinhos viram uns monstrinhos eu perco toda vontade!
Sou muito feliz sem filhos e acho que poderei continuar assim! Eu só queria que eles não crescessem...É pedir demais?