quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estupidez Humana

“Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo.” (Albert Einstein)

22/07/2009 - 03h01 - Folha Online

Alpinista franco-brasileiro desaparece em montanha no Maláui, diz jornal

Um alipinista franco-brasileiro desapareceu no domingo (19) quando escalava uma montanha no Maláui, na África. Segundo reportagem do jornal local "Nyasa Times", Gabriel Bushman, 28, foi visto pela última vez no domingo (19).

O porta-voz da polícia local afirmou que o alpinista, que viajou com passaporte brasileiro mas possuia cidadania francesa, iniciou uma viagem ao monte Mulanje (sul do país), no domingo. Ele estava acompanhado de um guia, mas não retornou.

Ele tentava subir ao cume Sapitwa ("área para não ir", no idioma local), de cerca de 3.000 metros de altura, acompanhado de Lewis Maudzu, guia local. Em depoimento à polícia, o guia chegou a dizer para que Bushman não subisse a montanha.

"O guia o alertou várias vezes para que não subisse o Sapitwa devido ao mau tempo, mas ele decidiu seguir sozinho e desapareceu", afirmou Constable Ralph Makondetsa, porta-voz da polícia.

Outro policial afirmou que Buchmann tinha dois passaportes, mas se registrou no hotel como brasileiro. Ele é o segundo turista a desaparecer no monte Mulanje, o maior da África Central e uma das principais atrações de Maláui.

Em 2003, a holandesa Linda Plonk, 22, que trabalhava como técnica em um hospital da região, também sumiu ao escalar o monte.

MEU COMENTÁRIO SOBRE O CASO: Bem Feito!!! Desfavor total.

video

0 comentários: